A Constituição Federal de 1988 e a Migração em Massa nas Integrações Regionais: Breves Considerações sobre os Avanços Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil

Autores

  • Gustavo do Vale Rocha Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP ,Brasília, (Brasil).

DOI:

https://doi.org/10.37497/RPD.v1i.7

Palavras-chave:

Constituição Federal de 1988, Migração em Massa nas Integrações Regionais, Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil

Resumo

A temática das migrações em massa e sua associação com a questão das integrações regionais ganhou especial atenção por parte da comunidade internacional quando, em junho de 2016, a população britânica aprovou, em referendo, a retirada do Reino Unido da União Europeia, movimento esse que ficou conhecido como Brexit.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo do Vale Rocha, Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP ,Brasília, (Brasil).

Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, Distrito Federal, (Brasil). Pós-graduado em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Professor universitário desde 1999. Atualmente exerce o mandato de Conselheiro Nacional do Ministério Público e os cargos de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República e de Ministro de Estado dos Direitos Humanos.

Downloads

Publicado

2021-11-15

Como Citar

ROCHA, G. do V. A Constituição Federal de 1988 e a Migração em Massa nas Integrações Regionais: Breves Considerações sobre os Avanços Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil. Revista Pan-americana de Direito, Curitiba (PR), v. 1, n. 1, p. e07, 2021. DOI: 10.37497/RPD.v1i.7. Disponível em: https://periodicosfapad.emnuvens.com.br/rtpj/article/view/7. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos