A Constituição Federal de 1988 e a Migração em Massa nas Integrações Regionais: Breves Considerações sobre os Avanços Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil

Autores/as

  • Gustavo do Vale Rocha Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP ,Brasília, (Brasil).

DOI:

https://doi.org/10.37497/RPD.v1i.7

Palabras clave:

Constituição Federal de 1988, Migração em Massa nas Integrações Regionais, Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil

Resumen

A temática das migrações em massa e sua associação com a questão das integrações regionais ganhou especial atenção por parte da comunidade internacional quando, em junho de 2016, a população britânica aprovou, em referendo, a retirada do Reino Unido da União Europeia, movimento esse que ficou conhecido como Brexit.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gustavo do Vale Rocha, Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP ,Brasília, (Brasil).

Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, Distrito Federal, (Brasil). Pós-graduado em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Professor universitário desde 1999. Atualmente exerce o mandato de Conselheiro Nacional do Ministério Público e os cargos de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República e de Ministro de Estado dos Direitos Humanos.

Publicado

2021-11-15

Cómo citar

ROCHA, G. do V. A Constituição Federal de 1988 e a Migração em Massa nas Integrações Regionais: Breves Considerações sobre os Avanços Normativos Voltados à Proteção de Refugiados no Brasil. Revista Pan-americana de Direito, Curitiba (PR), v. 1, n. 1, p. e07, 2021. DOI: 10.37497/RPD.v1i.7. Disponível em: https://periodicosfapad.emnuvens.com.br/rtpj/article/view/7. Acesso em: 23 nov. 2024.